+MAIS

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Temp..assou!

Enquanto no meu Media Player toca as músicas da banda Beirut e eu brinco com um palito de dentes na boca, a hora vai passando, passando e passando...
O tempo, ultimamente, tem sido tão volátil quanto a fumaça de um cigarro, ou ate mesmo como a areia fininha da praia que 'escorre' entre os dedos da mão.
Já tive dias de sol, de mar, piscina, de ficar em casa, de não ter vontade de nada!
Essas férias, cheia de dias e de horas lentas, vão se acabando aos poucos e daqui, a alguns minutos, tudo acaba. Adeus a morgação, aos momentos de inutilidade pessoal... Adeus! Adeus!
"Em pouco tempo não serás mais o que és"!
Nessas férias deu pra contar os amigos, as vezes que eu fiz alguma coisa em prol de alguém, as vezes que eu levei a cachorra pra passear, enfim, deu pra contar tanta coisa que quando eu chego aqui eu nunca tenho nada pra contar...
"Mas é assim mesmo, minha filha, vão-se os anéis e ficam os dedos!"
Vão-se os dias e fica a rotina!
Esses ditados populares... Só servem mesmo pra mostrar o óbvio com palavras enfeitadas.
Soprou um ventinho bom pela janela... Ops! Uma pena! Pena de pássaro? Pena de mim?
Penas, poemas...
Junta tudo e põe no papel.
Registra o tempo no papel.
O momento precioso, pre-ci-o-so, registra pra não perder, menina!
Minhas férias não foram registradas em papeis.
Não foram, não.
Muita coisa não foi registrada.
Porque, ora pois?
Por que nem sempre da pra registrar, ouviu?
Por que, as vezes, é tão veloz que parte pro infinitos como se fosse uma luz.
A luz, A luz!
"Pega a luz pra mim, Juca? Eu quero coloca-la nesse potinho azul"
Pega a luz como se pega o tempo!
Tenta pegar, corre pra pegar...
Só pega a rotina, só cheira a fumaça, só bebe a água verde que tava lá no fundo do poço!
Os restos.
Os resto de alguma coisa que um dia não foi absolutamente NADA!!!!
Os rostos.
Os rostos de alguém que um dia foi só um indigente, um NADA, foi um pronome indefinido masculino. Um!
O tempo é o resto, são os rostos, é qualquer coisa que se queira mas que nunca terá.
O tempo é um, a hora é 13, os minutos são 13 e os segundos são 08, 09, 10, 11, 12, 13,...
No meu relógio. 13:13. Azar?
Azar é coisa de fraco, de boiola.
Mas eu sou boiola, e sou tão boiola que digo que se tivesse tanta sorte no jogo, quanto tenho azar no amor seria a pessoa mais rica do mundo, compreende?!
Tempo bom, tempo ruim, tempo.
O tempo nunca é tempo.
Tempo de chuva, tempo de seca, tempo.
Tempo nunca é só tempo. Vem sempre acompanhado da previsão, da data, da hora e de tudo mais, de tudo menos!
"eu vejo o futuro repetir o passado. Eu vejo um museu de grandes novidades"
O tempo não pará.
É como se fosse um bola gigante solta em uma rampa infinita.
O ciclo se repete, epete, pete, ete, te, e...
E o futuro vira passado antes mesmo de virar presente!
Presente pra você, meu querido, abra!
As férias estão quase acabando, meu rei!

5 comentários:

  1. Poeta, hein? Tava inspirada!
    Gostei mesmo.

    Fim de férias é a coisa mais deprimente que existe no mundo! :\

    By Cá.

    ResponderExcluir
  2. muito bom, só uma dica, tá meio dificil de ler com esse fundo,acho q se vc mudar a cor da letra melhora. abs

    ResponderExcluir
  3. Pega a luz como se pega o tempo...interessante isso. Achei os dois impossíveis de se pegar. O que exatamente você quis dizer com isso, fiquei interessada.
    Deveria ter uma interrogação no isso.

    ResponderExcluir
  4. Fim de feriias é muitooo horrivel.. Me formei no ensino medio ano passado, então ferias agora só do trampo.
    ¬¬'

    ResponderExcluir
  5. Férias é sempre bom, mas temos que contunuar fazer o que né...belo texto!

    ResponderExcluir

Seja.