+MAIS

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Turbulência - Rubens e as agendas

Sinto-me incomodado com a falta de tempo. É que ultimamente tenho reservado horário pra tudo e todos, menos pra mim. O cabelo grande, barba mal feita, olheiras, quase um mostro, de tão feio e cansado.
Sei lá, é estranho dizer esse tipo de coisa, afinal cabeça vazia é oficina do cão - já dizia minha falecida tia avó, Dona Iêda - mas eu realmente queria viver do ócio. Acho que eu preciso de férias,  ou então que o mundo dê uma parada básica, pra eu poder descer e respirar fundo. Deve ser o Mau do Século XXI, só pode. Hoje ainda é segunda e eu tô com a agenda cheia até a próxima! É engraçado, mas tem horas que é bom, pelo menos não tenho tempo pra fazer ou pensar bobagens. Amanhã tenho ensaio da banda, curso de inglês, faculdade, encontrar meu bem. Quarta tem natação, faculdade até as seis e reunião de condomínio. Quinta é curso de inglês, estudos  e mais estudos, levar o gato e o cachorro ao petshop, lavar o carro. Sexta... Ah, se eu for expor minha agenda toda aqui... Eu tenho três agendas, mais a do celular. Um compromisso esquecido e já era. Meu sonho é um dia rasgar tudo e me libertar. Sinto falta dos meus tempos de colégio. Tardes inteiras livres, prontas para serem gozadas em grande estilo - com pipoca e filmes - com amigos ou sozinho. Aiai... Acabei de lembrar que tenho uma resenha sobre Fenomenologia do Turismo pra fazer e também tenho que ler o capítulo três do livro "O que é arte", ambos pra amanhã. Já estava até achando estranho não ter nada pra fazer. Adoro esse caos... Mentira... Eu odeio! Vou tirar minha barba e ver o que dá pra fazer com meu cabelo... Nas olheiras eu passo a base corretiva da minha mãe. Hum... As resenhas e a leitura eu faço pela madrugada. Cazuza me entenderia: o tempo não pára e pronto!

R.F.

3 comentários:

Seja.