+MAIS

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Curta divagação sobre os acasos do coração de um homem*

- Falo demais... Esse é o meu maior defeito.
- Seja menos cruel consigo mesmo. Você falou a verdade a ela, não foi?
- Sim, falei. Sabe, eu realmente me culpo por tê-la perdido e não me conformo, deixei isso bem claro.
- Então, você foi corajoso e honesto. Pessoas assim são difíceis de achar.
- Talvez... Eu fiz minha parte... Mostrei o que eu sentia.
[pausa]
- Ainda espera que ela volte?
- Sinceramente? Não. Existem outras prioridades, outras vontades, novas paixões.
- Como assim? Se sabia disso não deveria ter se humilhado! Foi tudo em vão!
- Em vão não. Agora eu me sinto leve. É como se agora que ela sabe do meu amor...
- As coisas ficassem mais leves?
- Não. Menos dolorosas.
- Sei... Vai insistir?
[pausa]
- Não. Já tive que mostrar o caminho, insistir pra que ela retome o mesmo seria extrema automutilação! Não insistirei, ela saberá o caminho se quiser voltar, obvio.


















*Post-ficção.

2 comentários:

  1. Se declarar para alguém não é humilhação e não mata ninguém.È simplesmente um ato de coragem para mostrar o que sentimos a alguém que pode querer a gente ou não.Só basta ter sorte para ter o sentimento correspondido.

    Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Ah, com certeza.. tudo fica mais leve e menos doloroso. É bom dizer o que sentimos - quando é verdadeiro, lógico.

    Bom.

    ResponderExcluir

Seja.