+MAIS

quarta-feira, 28 de maio de 2014

17 de maio

Movimentos len-tos.
Acordei devagar, fui me esticando, abrindo um olho e depois o outro
até conseguir ver que o dia já era dia.
Então eu me virei pro seu lado.
Você de costas, meio de lado.
Eu acompanhei seu contorno
de ponta a ponta, devagar e ainda com a vista meio embaçada.
Sua vez.
Você se virou aos poucos, respirando fundo,
fazendo movimentos len-tos e grudou os olhos no teto por alguns segundos.
Talvez aquilo tivesse sido uma tentativa de perceber e entender o que se passava ao redor
e de repente, eu entro no seu campo de visão.
E de repente o seu sorriso virou o meu campo de campo de visão.
(Sabe quando você põe o olho naqueles caleidoscópios e a imagem se irradia de uma policromia cheia de efeitos e brilhos, e as imagens se multiplicam e aparecem em todas as direções? Foi assim que eu vi seu sorriso seguido de um "bom dia").