+MAIS

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

D ou R? Não, melhor uma DR!

Meu caro, o que é pior a dúvida ou a rejeição? E se for os dois?

Rejeição. Do verbo rejeitar: 1. lançar de si; repelir. 2. largar, deixar. 3. recusar; não admitir. 4. desaprovar. 5. negar-se a. -> rejeitável.

Dúvida: 1. incerteza quanto a realidade de um fato ou a verdade de um afirmação.
2. descrença. 3. suspeita.



Um amigo (e ponha amigo nisso), escolheu a possibilidade da dúvida. e eu também!

Na dúvida o que importa é a 'possibilidade' e na rejeição?
Eu acho que a 'rejeição' é um 'não' camuflado, embutido, disfarçado.

A 'possibilidade': a possibilidade do 'sim', do 'pode ser' ou do 'quem sabe'
Porém, na 'possibilidade' pode vir um 'não'. Mas isso não importa, porque não é a 'possibilidade', e sim o fato de que o 'talvez', gerado na dúvida, é bem mais que um 'acabou', um 'não vi graça nisso'.
O 'talvez' é o meio do caminho.
Um 'sim', mas talvez um 'não'.
O 'eu acho', também gerado da duvida, é como um 'talvez'.

"e eu acho que não viver o que se quer viver
é pior do que estar prestes a viver." - Conde.


Será? Acho que talvez eu esteja com dúvida...

Um comentário:

  1. esse texto foi lá no meu útero, lara.
    profuundo!
    uma coisa assim metafísica...

    eu acho que depende da personalidade de qualquer um. tem pessoas que não sem importam em levar um não...e outras que não suportam...
    é vivendo e aprendendo...

    beijos, colega!
    amo você!

    ResponderExcluir

Seja.