+MAIS

domingo, 17 de agosto de 2008

E se não for questão de inspiração?




Meu professor de Português, um dia falou em tom de deboche:

- Eu detesto quando o aluno diz: "Não 'tô' inspirado hoje..."! Meu querido, escrever não exige inspiração e sim prática!

Será, professor?

Vai ver não é prática e sim dom.
O dom divino de escrever bem!
"Esta que vos escreve, por exemplo, nasceu desprovida deste dom..."

Mas há pessoas que conseguem escrever deliciosamente."
Seriam essas tais pessoas seres super dotados?
Seriam essas pessoas 'deuses'?
Escrever bem é um dom, mas eu acho, na minha opaca e singela existência, que esse tal 'dom' pode ou não ser adquirido. Leia, escreva e o mais importante: FAÇA AS REDAÇÕES QUE OS PROFESSORES MANDAM!

Bom final de domingo à todos.

Um comentário:

  1. discordo com ele...sem inspiração e sem concentração...não dá pra escrever naada que preste.
    comigo é assim!


    ;*

    ResponderExcluir

Seja.