+MAIS

domingo, 2 de novembro de 2008

Boca aberta entra mosca, mas sai palavra!

- Vamos conversar?
Não há diálogo.
Sentiu o drama?
É... Quando a coisa tem que ser resolvida na base da conversa, a coisa fica meio complicada. Sempre é a mesma coisa. Quer conversar? Sabe o que dizer? Sabe também que vai escutar, não é? Pois bem.
Por medo de ouvir, por medo de falar. Por isso que os diálogos são, em sua maioria, sobre assuntos diários e não pessoais.
Pense, já deixou de conversar com alguém por medo de falar o que quer e ouvir o que não quer? Eu já! Mas eu também já falei o que queria e sem pensar e me F***, mas isso não vem ao caso, não é disso que eu quero falar.
Voltando...
pois bem, note:
Em um relacionamento, quando a coisa não vai bem das pernas, pra quem você apela?
Pra conversa (pra famosa DR!).
As vezes vale a pena, as vezes não.
A conversa que aproxima, também distancia.
E a falta dela, por que sem ela ninguém vive, coloca um ponto final (.) em muita coisa...
- Mas quando não rola a 'coisa', o diálogo?
Aí, filho(a), o negocio é tentar conversar.
Viu? É fundamental. É necessário. É vital!
Eu não sei como é que alguém vive sem conversar, sem dialogar, ser discutir, sem debater.
- Ah, eu não sei o que falar...
Diz que hoje o dia tá quente, que o transito tá um inferno, que o cachorro tá mais magro, que precisa cortar o cabelo... Qualquer coisa do tipo é válido.
Estimule o bate-papo, o comentário.
Sinta-se leve com uma fofoquinha.
Abra a boca e diga 'quer conversar comigo?'.
Não custa nada, é grátis!
*PS: Feliz dias dos mortos!

Um comentário:

  1. "Quando nasci, um anjo torto
    desses que vivem na sombra
    disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida."

    Muito bom, muito bom o comentário, você tem a certeza! Beijos ;*

    ResponderExcluir

Seja.