+MAIS

domingo, 11 de janeiro de 2009

Animals

Eu sempre preferi os animais do que as pessoas.
Animais são sinceros, e conseguem dizer tudo com um simples olhar.
Sempre tive bichos.
Cresci rodeada por eles.
Gato, cachorro, pássaro...
Ainda hoje é assim.

Moro em apartamento, mas tenho uma cadelinha.
É engraçado porque ela é muito sensível tem um olhar super expressivo.
Os animais não precisam agir por necessidade, não vestem carapuças e nem entram em cena como muitos 'humanos'.
O simples fato de compreenderem o que se passa ao redor e não dizer uma só palavra, já me fascina.
Se não gostam saem de perto, mordem, arranham, voam.
É tão simples para um gato ou um cachorro rejeitar o que não gosta, quanto ficar perto de quem gosta...

E o melhor de tudo é que fazem com uma categoria, com uma honestidade, que até emociona!
Na próxima encarnação (se existir, é claro) quero ser um animal, daqueles bem selvagens, que fedem e que ninguém acha cuti-cuti.
Bom domingo.
Ah, e não liguem a TV hoje.
Leiam um livro.

4 comentários:

  1. Eu prefiro contar um segredo a meu cachorro, do que a um colega...
    Óbvio...
    Por mais que eu confie nele, um cachorro me ouvi sem falar, e não corro o perigo desse segredo ser revelado...
    Adoro animais, principalmente cachorro...
    Parabéns pelo blog, e abraços...

    ResponderExcluir
  2. Como diria Cazuza:
    "Eu seria como as borboletas que só vivem 24 horas..."

    Gostei dos seus textos ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo demais com o post. ;)

    (Camila)

    ResponderExcluir
  4. De fato os animais são mais sinceros e fiéis... Pessoas têm o tal dom de pensar e raramente usam esse dom. Uma pena.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Seja.