+MAIS

quarta-feira, 11 de março de 2009

Eu não vou negaaaaaaaaar!


O que pode parecer brega pra alguns, pra outros nem tanto.
As vezes a letra, pelo menos pra mim, é mais importante do que a melodia ou o estilo musical.
Eu escuto Zezé di Camargo e Luciano!
Eu vejo uma beleza oculta nas letras, um sentimento que tá la, meio que na incubadora, sabe.
A letra da música É o Amor é de uma singeleza, de uma simplicidade que deixa qualquer um derretido, se apaixonado, lógico.
Os arranjos da música são feios, eu sei, mas toca ela no violão, lentinha, com a voz no tom...
Fica tão fofinha...
Mas porque o brega é brega?
A culpa é dos arranjos, sabia?
Aqueles teclados, a voz do cara...
Presta atenção na letra, veja sua essência, o que ela que dizer, que fica muito divertido e você passa a encarar como uma boa música, saca?!

Olha isso:

Eu não vou negar que sou louco por você  Tô maluco pra te ver  Eu não vou negar 
Não acontece isso quando cê tá apaixonado?
Fica maluco pra ver? Louco pela pessoa?

Eu não vou negar sem você tudo é saudade Você traz felicidade Eu não vou negar

Basta cinco minutos sem a pessoa amada pra que você uma pilha de nervos, triste, cabisbaixo...
Ai quando ela chega... é só felicidade, né não?!

Eu não vou negar você é meu doce mel
Meu pedacinho de céu Eu não vou negar

Sabe aqueles apelidinhos?
Meu pedacinho do céu, minha vida, meu melzinho, blá blá blá...
Não dá meeeeesmo pra negar!

Você é minha doce amada
Minha alegria Meu conto de fada Minha fantasia A paz que eu preciso pra sobreviver

E nem adianta dizer que quando a gente tá assim, meio bobo apaixonado, tudo é doce, uma fantasia, um conto de fadas, porque é!

Eu sou o seu apaixonado de alma transparente
Um louco alucinado meio inconsequente Um caso complicado de se entender

A gente fica meio bipolar, não mede as consequências e ama sem limites! Fica tão apaixonado, que todo mundo nota, sem nem precisar dizer. E é tudo transparente, sincero, do coração mesmo!

É o amor Que mexe com minha cabeça E me deixa assim Que faz eu pensar em você esquecer de mim Que faz eu esquecer que a vida é feita pra viver

Quando apaixonado você surta, fica 'flyando'... Pensa tanto no outro que esquece de si mesmo e não é só esquecer de si, esquece tudo mesmo!
É o amor Que veio como um tiro certo no meu coração Que derrubou a base forte da minha paixão E fez eu entender que a vida é nada sem você

E parece um tiro mesmo! Distrói tudo, arrasa um quarteirão todo e depois de tudo a gente realmente compreende que nada tem graça se o benhê, sem o nenem, sem o tchutchuco, sem o principe, sem a gatinha e coisa e tal...

E fica a dica: da próxima vez que escutar um brega, preste atenção na letra e viaje! Porque pro trás daquele som meio cafona, existe um sentimento, né?

7 comentários:

  1. é verdade. ou autor da musica, não tem nada a ver se colocam um arranjo brega, se o cantor tem um tom brega ou se não souberam trabalhar a musica.
    tudo é uma questão de companhia.
    'poeira' da ivete, tinah um batida brega, mas dai os produtores mudaram tudo q virou sucesso.
    um exemplo é uma cantora de verdade cantando 'creu'. coloca no youtube 'shirley carvalho - creu'. vai ver q tudo é relativo
    =D

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Que blog bom de visitar.sua foto de perfil chamou atenção e quando vi o Patativa ai que fiquei feliz mesmo.
    Parabéns pelo blog.
    fica com Deus e continue mostrando o que nós queremos ler.
    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente acho brega. Não só a letra, como a música e a voz do Zezé cantando... Bleeeergh... ehehhee

    Mas gosto é gosto!!!

    =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. ai ai ai lara...
    só tu mesmo...
    mlr...a gente já tocou esa música em hardicori e continuou brega do mesmo jeito! mauhauhauaha
    mas letra é fofinha, melooooosa, mas fofinha!

    kissus ;*

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog... Vou te falar: amao meu marido, mas Mas ele "não é meu doce mel, às vezes enjooooa e dá azia!

    Beijos

    www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  6. É,realmente algumas letras se escondem atraz da melodia e dos arranjos ''mau arranjados''.Digamos que a letra é legal também..hauhauahua..apaixanada de +

    ResponderExcluir

Seja.