+MAIS

quarta-feira, 4 de março de 2009

"Qual é minha esquerda, já que eu não sou direita?"


Quanto mais eu cresço, como pessoa, e amadureço, eu vejo que tudo, ou quase tudo, se encaminha pra um rumo ignorado, que eu não sei...
É melhor prosseguir?
É melhor para aqui mesmo?
Sigo pra esquerda ou pra direita?
Qual é minha esquerda, já que eu não sou direita?
Ninguém explica, ninguém conduz.
Sou eu por eu mesma e pronto...
E enquanto isso, quanto mais eu cresço, como pessoa, e amadureço, eu vejo que tudo, tudo mesmo, não passa de uma incerteza gigante!
O almoço de amanha, o programa do sábado a noite, a viagem das ferias, o companheirismo dos amigos, a fidelidade de quem a gente ama, a verdadeira intenção de quem se aproxima, se além do horizonte, realmente, existe um lugar bonito e tranquilo...
Essas coisas do cotidiano, coisas banais, mas que são incerteza e que se for parar pra refletir, não refletem nada.
Nem presente e nem futuro.
Nada.
Até onde vai?...

5 comentários:

  1. :D hoje mesmo vi no filme da sessão da tarde: "quanto mais ficamos velhos, mais tudo fica confuso"
    ;*

    ResponderExcluir
  2. A vida às vezes é um chute no saco, seguida de uma rasteira certeira! Mas se a gente tem o dom da vida, vamos aproveitá-la do melhor jeito né? Vamo seguindo e cantando a canção! ;** Felicidades, porque você merece, menina-mulher-poeteira-escritora-bixafera! s2

    ResponderExcluir
  3. Eu ia dizer que tu devia escrever um livro, mas assim eu vou ficar muito repetitiva ( como é mesmo o nome...Prolíxa eu axo! XD)

    Bem eu gostei dessa frase: "Qual é minha esquerda, já que eu não sou direita?"
    Sabe aquelas frases de efeito, a lá Clarice Lispector, que ninguém esquece? Essa vai ser uma das minhas favoritas! ^-^

    Te adoro Lara!
    menina-mulher-poeteira-escritora-bixafera!(2)

    Kissus da Jo!

    ResponderExcluir
  4. nossa, ficou bem legal mesmo
    eh bom pra refletir..

    http://noticiasidiotas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Geralmente,à medida que vamos crescendo, nossa percepção das acoisas aumenta, nosso entendimento em relaçao a muitas coisas se estende até chegar a um ponto de nos manter receosos em tomar certas posições que parecem ser prejudiciais, então é aí onde reside a indecisão, no nosso receio de estar cometendo algo que poderá ser pernicioso futuramente. Todavia, tudo só é pernicioso quando deixamos que se torne desmedidamente incontrolável. ^^

    ResponderExcluir

Seja.