+MAIS

domingo, 13 de setembro de 2009

Eu, agora.

Complicado não é falar dos outros, complicado é falar sobre mim, sobre o que eu sou.
Não sei como anda sua vida, só sei que a minha está uma bagunça e eu não consigo por em ordem! O tempo e as pessoas passam por mim com uma velocidade incrível e eu só aproveito pouco ou quase nada das infinitas possibilidades de poder ser feliz.
Às vezes, eu tenho certeza que posso mudar o rumo dessa história, só não sei como e quando!
É tão possível e impossível que eu não consigo subestimar. – Mas, se eu não subestimar, como eu vou enfrentar? – Intensidade. É isso! É a intensidade dos fatos que faz com que eu não me mova e faz tudo passar por mim voando!
Tudo convergindo pro mesmo lado, exigindo coragem, ânimo e destreza. Não consigo ter força. São tantos os motivos pra ‘deixar pra lá’ que eu nem contesto ou replico...
No fim eu me culpo pela bagunça das coisas. Ainda bem que eu tenho consciência que a culpa é minha! – Se eu não tivesse olhado... Se eu não tivesse bebido... – Suposições hipotéticas de um “se”, talvez.
“Só sei que nada sei”.
Quem me dera poder consertar tudo que eu fiz!
Muita coisa seria refeita e a bagunça amenizada. Eu iria dormir em paz e não olharia você com esses olhos de ressaca, oblíquos e dissimulados. - "Grandes e abertos, como a vaga do mar lá fora, como se quisesse tragar também o nadador da manhã".
Complicações, bagunça, rapidez, introspecção, epifania, devaneio, loucura, divagações. Chame do que quiser!
Eu só queria resolver tudo. Fechar as portas abertas, acender luzes apagadas, limpar os móveis... Meus móveis sujos e empoeirados. - Pra quê usar uma metáfora? Porque não ser explicito?
Enfim, é complicado falar sobre mim, sobre o que sou, já que está tudo tão confuso e turvo...

2 comentários:

  1. own mana!
    escuta essa tua amiga aqui: vai dar tuuudo ceeerto!
    calma! respira e relaxa! tudo se resolve!
    e se precisar de ajuda, já sabe né...me liga!

    ;*

    ResponderExcluir

Seja.