+MAIS

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Das definições não aleatórias sobre mentira e ilusão e, talvez, um pouco de amor (?)

1. a afirmação de algo que se sabe ou suspeita ser falso; não contar a verdade ou negar o conhecimento sobre alguma coisa que é verdadeira. A mentira é o ato de mentir, enganar, iludir ou ludibriar.
 2. No âmbito religioso, a mentira é considerada um pecado divino, estando relacionada com o que é mau, maligno ou indigno. Na doutrina cristã, por exemplo, a mentira é representada pela figura do diabo, considerado o "pai das mentiras", para os cristãos.
 --
1. é a troca da aparência real por uma ideia falsa. É também um devaneio, um sonho, um produto da imaginação.
 2. Muitas pinturas geométricas, ou desenhos, nos dão ilusão de movimentos, de profundidade, de mudanças de cor, de formação de imagens etc. Os filmes 3D nos dão a ilusão de que as imagens estão saindo da tela.
--

"Muitas pessoas expressam os seus sentimentos mais profundos através de mensagens de amor, declarações de amor ou poemas de amor, que são compartilhadas com pessoas especiais. O amor também tem um papel social, alimentando outros ações e sentimentos como a solidariedade."

"Já era.

Como que eu não vou me apaixonar se você usa o teu óculos que eu mais gosto quando nos encontramos? Como que eu não vou me apaixonar por você se tu gosta de uma das minhas cervejas prediletas e gosta do mesmo cigarro que eu fumo? Me explica, como que eu não vou me apaixonar por você se você me olha com os olhos de ternura e de realização que poucas pessoas um dia me olharam? Só quero que você me diga, como não me apaixonar por você quando eu sei pelos teus lábios o quão bonita aos teus olhos eu sou? Não consigo parar de me questionar o quanto você ainda pode me deixar enlaçada nos teus braços sem nem um esforço.
Quanto mais eu te olhava, mais eu te queria.
Mais eu quero.
Mais eu almejo algo sincero e duradouro.
Farei dar certo, minha menina.

 Com você e por você vale a pena, eu sinto."


¿Cómo se siente para perpetuar mentiras en palabras?
Ojos sangrar por la sangre vasos se rompen en una mezcla de odio y afecto, que ha de ser la misma.
Nunca te gustó porque nunca la conocí, pero me encantó sus mentiras.