+MAIS

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sobre todos os inacabados você.

Abandonei todos os escritos que continham você nas entrelinhas.
Abandonei os planos, as saudades, os momentos, tudo.
Deixei tudo pra trás.

Não vou continuar as histórias, nem buscar respostas. Não vou mais deixar a dor se apoderar do meu corpo. Eu não quero saber de você, nem dos seus problemas.
As festas que você vai não me interessam.
Suas novas amizades não me interessam.
Seus projetos engavetados não me interessam.
Seus problemas respiratórios, suas crises existenciais, sua insonia ou se você comeu. Nada disso me interessa.
Você não me interessa mais.
Eu dei o ultimo suspiro e senti o último pulsar. Eu amarguei e adoeci e quase me enterrei numa cova que se abriu sob seus pés. Você não sabe, mas eu quase morri. Eu, eu quase morri por você, pelas suas promessas, pelas suas vontades, pelas suas palavras escritas nos papeis, pela sua história, pela nossa história. Você se foi e eu fiquei e esperei que voltasse e fiquei com o coração na mão enquanto sua imagem ia ficando cada vez menor e menor e menor e menor até se apagou no horizonte. Eu não vi você olhar pra trás. O seu abraço forçado, sua cara congelada num semblante irreconhecível, o meu pavor em não reconhece-la mais. Eu cansei de me esforçar pra entender sua covardia e de me forçar a aceitar que isso tudo seria passageiro quando, no fundo, eu já sabia que não era. Você nunca sentiu nada, por mais esforço que tenha feito, você só conseguiu fingir e quando pode se distanciou antes que a culpa sucumbisse além. As coisas adormeceram e eu não vou lembrar de mais nada a partir de agora.