+MAIS

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Quando eu me vi no lugar dela e quis escrever uma carta pra ele

Se tu soubesse, menino, que esse teu óculos quadradinho é a coisa mais linda que eu já vi, o que tu faria?
E se soubesse que essa penugem que tu chama de barba, quando roça no meu ombro, é a coisa mais gostosa, o que tu faria?
Tu dessa finura, com essa brancura e com esse cabelo lambido na testa, menino, é a coisa mais encantadora que eu já conheci. Eu passo o dia seguindo o ponteiro do relógio, volta após volta, pensando em te encontrar. E tu todo encabulado, com a gola da camisa desarrumada, me esperando sempre as seis da noite no portão, é melhor que plástico bolha, que sorvete de chocolate, que o pudim da vó, que o doce de leite caroçudo que vende na estrada rumo a Guaramiranga.
Às vezes, menino, eu sinto inveja dessa tua calma, dessa tua voz mansa, desse sorriso que sempre que aparece aperta teus olhos e o meu coração. Tu é a coisa mais linda que eu já vi e que eu não canso de ver e que, talvez, daqui há uns anos eu ainda vá te olhar e ter a certeza que e dentro de ti o melhor lugar.