+MAIS

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

ConVIVER


A questão da convivência.
Sabe, a convivência é quase uma coisa que não explica, é uma arte cujo pouco, pouquíssimos, entendem e conseguem exerce-la de forma correta.
Pra conviver bem você precisa respeitar regras, tolerar o errado e saber se expressar de forma correta.
Tolerância e paciência, duas coisas que são imprecindiveis no ato de conviver com o próximo, ou melhor, comas diferentes diferenças do próximo, saca?
Conviver exige muito e esse muito, as vezes, é muito mesmo!
A palavra 'conviver' tem ligação com varias outras palavras.
Vai, no que você pensa quando lê a palavra 'conviver'?
Eu penso em falsidade, máscara, aparências.
A falsidade é a máscara que esconde os diversos rostos da convivência. A aparência é o que engana muita gente, o que faz muita gente se iludir com o que, de fato, não passa de uma máscara que alguém vestiu pra ludibriar o necessário.
Mas que necessário é esse? O necessário é você, sou eu , somos todos nós! Não adianta tentar achar que tem amigos de verdade. Você tem que a creditar na sua verdade, no que você é. E se isso não for o suficiente pra que você conviva bem, faça como alguns conhecidos, seja mas um adepto da máscara do bom convívio!






L.

6 comentários:

  1. minino...Larinha tão escritora...
    Adoreeeeei o texto!
    xD
    Foi tocante (uiiiiiiii)
    Beijo amor!

    ResponderExcluir
  2. ahhhnnn

    então tá...

    eu concooordo!

    cada um tem amigos, conhecidos, inimigos, o que for. No fim das contas é você, e só você, por mais que alguns queiram dizer que não. A amizade é linda enquanto dura.
    Mas é utopia acreditar em amizade verdadeira, que dure para sempre. É o que todos desejam conseguir.

    Espero um dia, ter minha amizade assim!

    Beijos, colhega!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Vailha má...
    é uma mais escrtiora que a outra...
    oia a gabi...
    só que ser a Clarisse ...
    kkkkkkkk
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Lara, mah!
    Meu Deus!
    Como é que tu escreve desse jeito, mah! Cheio de sentimento!
    A parte de "conviver lembra máscaras e falsidade" eu me arrepiei!

    Adorei Lara "Clarice" Monteiro!
    XDDD

    ResponderExcluir
  5. Só pra lembrar que hinata walker sou eu, viu? a Joanna! Pode tu num saber neh? ^-^

    ResponderExcluir
  6. essa lara viiu, devia fazer era letras! :D
    aí mah, esse negocio de convivência é muito relativo, eu acho ^^' mas eu gosto de conviver contigo, mesmo tu sendo uma chata! >D
    :*

    ResponderExcluir

Seja.