+MAIS

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Enfim...

Tenho que admitir...
Meu gosto musical não é muito normal, pelo menos pra minha idade, não.
Belchior, Cartola, Pixinguinha, Noel Rosa, Paulinho da Viola, moda de viola, samba raiz, chorinho, MPB...
Essas coisas que ninguém, hoje em dia, se dá ao luxo de parar pra escutar, eu escuto e escuto e escuto...
Nos meus momentos nostálgicos, meu MP3 toca isso.
É incrível.
Você compara as letras atuais com as letras mais antigas e vê o quanto essa juventude tá perdida...
Antes a coisa parecia verdadeira, parecia que era feita da alma, sei lá...
Hoje as letras são tão vazias e muitas viram hits e fazem sucesso (pasmem!)
Não quero generalizar, mas 90% dessas bandas que estão na mídia, se só estão nela por pura 'cagada'!
E o Carnaval tá chegando, com ele vem aqueles hits que tocam sem parar o dia inteiro!
É Mc Créu, é Latino, é forró, é tudo que irrita, que gruda...
E se for resumir, pegar todas as letras e juntar a gente vê que não enche uma linha, sequer!
É com muito pesar que digo que a minha geração tá cada vez mais oca, vazia...
Não que eu ache que o gosto musical de alguém vá dizer quem ela é, até porque o gosto musical não diz quase nada, só 87,33%.
Eu não me acho superior ou mais intelectual por escutar coisas que minha mãe escutava (e escuta, junto comigo), me acho até cafona!
Só estou tentando dizer que a música de hoje, comparada coma de 'ontem', é uma verdadeira merda.
Não só a música, mas as artes em geral.

6 comentários:

  1. Talvez a música que esteja na mídia hoje seja vazia. Não a música em si...
    Quanto às artes, bom... Eu trabalho com teatro e vou ter que discordar. Tem muita coisa boa sendo feita, porém não têm nomes de "sucesso" envolvidos e, portanto, não são reconhecidas pela massa. Mas a massa... bom, a massa tá perdida, isso sim!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. O que eu posso dizer? Créu... Créeeeeeeu...Créuuu kkkkk! Você tá certa!

    ResponderExcluir
  3. Cara,seu gosto musical é normal sim...
    o q não é normal é alguma pessoa gostar de uma merda como créu....

    Tipo,eu mesmo só curto Rock dos anos 50,60,70,80....
    são os que prestam mesmo...

    e tipo,eu tbm sou jovem e é bom não gostar dessas merdas...

    ResponderExcluir
  4. Lara, que verdadeira crítica social!!
    Também acho que essas músicas de hoje num tem nada de bom pra passar pra gente...
    E é tão ruim que, quando você escuta algumas vezes, não sai da sua cabeça!! Mesmo que você não queira pensar, ela vem do nada!! É lavagem cerebral!

    Parabéns, Lara! Continue criticando essa juventude perturbada!XD

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu falei do seu blog lá no meu... espero que não se importe!
    parabéns pelos textos e até mais!
    (qualquer dia faço um comentario mais interessante)

    ResponderExcluir
  6. entendo teu ponto de vista..
    é o que digo ao 'pessoal' que pega seus 'mp7's ' estéreos e colocam no volume alto lá na sala, escutando forró, tecno brega e reggae, se fosse um reggae de qualidade até que ia..
    porém, meu gosto musical é muito duvidoso pra eu 'julgar' ou sei lá 'falar' dos existem á meu redor..
    mas não escuto muita merda, mas se as letras de Coldplay forem consideradas merdas !, eu to no 'vaso'.
    :)

    abraço !

    ResponderExcluir

Seja.