+MAIS

sábado, 17 de janeiro de 2009

O tal do ovo...

Fique passada com minha capacidade, coordenação motora, paciência e habilidades na cozinha, hoje...
Eu realmente preciso aprender a cozinhar.
Urgente!
É sempre fácil pra mim, descolar comida aqui em casa.
Sempre tem na panela, na geladeira e graças ao microondas consigo resolver tudo, ou quase tudo.
Mas hoje o almoço foi diferente.
Eu quis fazer minha própria comida... Pra quê...
Ovo.
Escolhi o ovo porque achei que era simples e rápido (pelo menos era o que eu achava!).
Lá vou eu.
Frigideira, um pouco de óleo, liga o fogão - como é mesmo que liga isso?!..., vai na geladeira, pega o ovo.
Até ai tava tudo bem, maaaaaas...
Bom, o ovo tem que sair da casca.
Peguei o ovo e deu umas batidinhas leves.
Rachou, não muito mas rachou.
Ainda não tinha saído da casca, mas eu tive um ideia!
Espremi, já tava rachado mesmo...

O primeiro desastre:
Cai ovo e casca dentro da frigideira, fora dela, no fogão todo, na minha roupa, na minha mão e no chão!
O ovo começou a fritar e respingar em tudo e em mim!

Porém, não foi o suficiente pra me abater!
Terminei de fritar o pouco do ovo que ficou na panela e coloquei no prato.

O segundo desastre:
Além de cru, a bosta ainda tava sem sal!!!

Joguei tudo no lixo. A cozinha tava uma fedentina do cão...
Daê fui limpar a bagunça toda - fazer o que, né?!

Fiquei tão chateada... Fui vencida por um ovo!
Não gosto de perder.
Quem gosta de perder? Principalmente se for pra um ovo!
Respirei fundo e fui fazer de novo.

O desfecho:
Deu certo!
O segundo deu certo!!! (*____*)
Claro, com alguns contratempos, mas deu certo!
Não me queimei muito, não caiu casca dentro da frigideira, não esqueci o sal e não ficou cru!

É tão bom a gente ter o esforço recompensado...
Tudo bem que era só um ovo, mas fica a dica:
Nunca desista!
Se não deu certo da primeira, tente uma segunda vez (ou até conseguir!)

7 comentários:

  1. Enfim.. É nessas horas que eu agradeço por ter, desde pequena, a vontade de aprender a cozinhar. Apesar de ser péssima, dá pra me virar!
    ahuauahau
    Obrigada pela visita!>D

    ResponderExcluir
  2. Ah! quanto ao post anterior... Unamo-nos!
    Sou uma dessas também... NElson Gonçalves, Chico Buarque, Tropicália, MPB...
    aiai!

    ResponderExcluir
  3. vishh

    a sorte que existe o famoso MIOJO
    iuashduiash
    quando morei fora em republica fazendo facul
    quando a fome apertava e a tia que ia la em casa fazer comida nao ia.. era o tal miojo que salvava
    asiudhausih

    bjus..
    http://goldeplacaec.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. vencida por um ovo..
    QUWHquwhQUWHqiuwhwq
    EU FAÇO OVO E CAFÉ.
    me acuda uma 'cozinheira' por favor !
    Sou péssimo na cozinha também, mas pratiquee, isso é ótimo.
    quando tu tiver fera tu não dependerá de ninguém..
    e dá uma assistida em 'Ratatoile' que tu te inspira
    :x

    ResponderExcluir
  5. o próximo passo é fazer miojo!
    bom, pro arroz ficar soltinho vc frita o alho junto com o arroz
    e depois de fritar bastante, mexendo sempre, vc bota a água.
    mas não mexa arroz jamais depois de colocar a água.
    eu gosto de socar o alho já com o tanto de sal que eu ach que o arroz precisa.

    =D

    ResponderExcluir
  6. Cup Nuddles!!!
    É mais difícil que ovo... Ahahaha

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Chefzinho aqui vai cozinhar pra você, cara autora. :]

    ResponderExcluir

Seja.