+MAIS

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Não preciso.

Chego em casa, entro.
Cachorra aos pulos, tento acalma-la.

Vou para o quarto, tiro os sapatos.
Olho pra janela, a planta precisa de água.
Vou até a cozinha, pego a água e vejo que a cachorra também precisa de água.
Agora sou eu quem está com sede, bebo água e volto para o quarto.
Um barulho forte vem da janela.
Um carro atropelou um ciclista, a ambulância está a caminho.
Dá pra ver o sangue na pista e curiosos ao redor.
Observo por instantes...
Acho que o cara morreu.

Não preciso ver mais desgraça.
Acendo um incenso, ligo rádio, fecho a cortina.
Por um minuto paz.

6 comentários:

  1. Olá...Realmente, nos dias de hoje, é difícil encontrar um momento de paz. tem sempre alguma coisa acontecendo, algo para fazer.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Ele morreu? Me dá tua cachorra? Me dá um incenso?

    Camila.

    ResponderExcluir
  3. A paz está não no silêncio do silêncio, mas no silêncio do barulho, na alegria de contemplar cada detalhe de nossa existência e convivência com os outros, perceber a complexibilidade da vida, e agradecer a Deus por propocionar aprendizados.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu: pego o balde,boto de cabeça pra baixo, sento encima dele, ligo o chuveiro e fico meditando
    :)
    15minutos de paz..
    :)

    ResponderExcluir
  5. Eu tampo o ralo do banheiro com a tampa do creme,volto a ser criança,por alguns minutos de paz. ;D

    ResponderExcluir

Seja.